10 de março de 2013

Vestido de noiva, o que está usando...

  Marcou o casamento, está a procura de um vestido perfeito, mas aí bate aquela dúvida... o que está se usando em matéria de vestido de noiva?
  Trouxe essa matéria pra ajuda-las a analisar os modelos e pensar um pouquinho sobre o que vocês gostam quando o assunto é o seu tão sonhado Vestido de  Noiva!
  Vejamos...
 
  A primeira coisa importante a se dizer, é que no ano de 2013 o modelo tomara que caia está começando a ser trocado por modelos que privilegiam decotes, tanto no busto como também nas costas. Mas não é desesperadora essa informação ok? Os modelos tomara que caia continuam sendo muito utilizados, mas as coleções 2013/2014 estão trazendo mais opções para as noivas que não gostam desse modelo. Ufa, até que enfim, pois o tomara que caia manteve-se no topo dos mais usados por anos a fio.
  Seguem algumas fotos que eu selecionei para demonstrar tal alusão:







   Outra mudança significativa nos modelos de vestido de noiva foi o corte. Os modelos conhecidos como "bolo de noiva" estão se rareando nos catálogos, e dando lugar para modelos mais justos e evasês. Apesar, dessa tendência justa querer pegar, algumas noivas apostam nos modelos mais rodados, e elas estão totalmente certas, uma vez que ao escolher um corte justo deve ser levado em conta o tipo de corpo, pois tem como principal característica a marcação na cintura e o corte abaixo do quadril.
  É o que nós aqui do Ateliê Sueli e Joana Noivas sempre aconselhamos as noivas, deve-se provar para começar sempre um modelo de cada corte, para só então vendo o que fica legal no corpo começar a olhar para o vestido em si. Primeiro vamos ver o que fica bom, para depois escolhermos o vestido ideal. 
 
  Os modelos de gola alta, também chamados de cava americana, são perfeitos para noivas altas, pois alongam a silhueta. Apesar de mais fechado na frente, esse modelo quase sempre ousa na parte das costas, que traz um decote mais profundo abusando da transparência. Chiquérrimo...




  Meninas ... o mais importante na hora de escolher seu vestido de noiva é escolher um profissional responsável, que vá auxilia-la da melhor maneira para que tudo ocorra de maneira correta, como deve ser...afinal imprevistos não podem ocorrer nesse dia! Busquem um local que lhe traga segurança e sensação de responsabilidade! É a dica de hoje.
Beijinhus

Os Vestidos de Noiva que deram o que falar

Rainha Elisabete

Princesa Kate

Princesa Diane

Grace Kely

A história do vestido de noiva

  Conta-se que o vestido de noiva, tradicional como o conhecemos atualmente, é recente, embora há séculos a instituição do casamento existe. Mas no início ele não era branquinho como hoje, as cores eram as mais diversas possíveis, o importante era o vestido ser "pomposo", isso mesmo, luxuoso, já que os casamentos não eram exatamente celebrados só por amor, mas sim tratava-se de um acordo comercial entre as famílias, por isso a noiva que tivesse um vestido esplêndido, mostraria à sociedade que sua família tinha bens.
  A história nos conta que por muitos anos foi usado o tom vermelho para diversas culturas como Índia, China e Japão. E não pensem que porque os vestidos eram vermelhos que as noivas antigamente não abusavam das combinações de cores, conta a Professora de Design de Moda da UFG Miriam Costa Manso, as noivas usavam tons de vermelhos misturados com amarelo cor de açafrão para o véu. Dá pra imaginar?
  Após a febre do vermelho, a cor mais utilizada nos séculos passados foi o preto. Sim, preto! Mas não o pretinho básico que conhecemos hoje, vestidos todos bordados e carregados de rendas, mas pretos.
  O aparecimento da cor branca para o vestido de noiva não é ao certo datada, e não se sabe muito sobre sua origem, mas acredita-se que a rainha Mary Stuart da Escócia foi a primeira adepta da cor, justificando ser um presente a sua família, já que possuíam a cor branca no brasão. Outro relato é sobre a rainha Maria de Médice, da França, que usou um vestido branco com detalhes dourados e um decote quadrado, para se rebelar contra a tradição católica de usar tons escuros, o que causou grande falatório na época.
  Os mais românticos, dizem que o vestido branco surgiu com a rainha Vitória, da Inglaterra, que além de um esplendido vestido branco, usou um véu branco e não colocou coroa, o que até então era uma super tradição.
  A origem ao certo não sabemos, o que podemos contar é não há nada nesse mundo igual a um belo modelo de vestido de noiva na cor BRANCA, não concordam? Seja ele curto ou longo, não importa.
  Mas não fiquem triste as meninas que estavam planejando se casar de vestidos de tons coloridos, a moda está bem promissora com relação a mudar isso. Algumas grifes como a Mori Lee, por exemplo, já tem em sua coleção modelos com faixas e adereços coloridos, para quebrar um pouco o branco. Viu só, inspirem-se, o vestido de noiva ideal é aquele que a noiva sonha. Afinal, casamos na esperança de ser o dia mais especial e único de nossas vidas!!!
Beijos e até mais... 
 
 
 
 
Fonte: http://noticias.terra.com.br/educacao/vocesabia/noticias/0,,OI2966992-EI8399,00-Quem+inventou+o+vestido+de+noiva.html

Olá

Sejam bem-vindas meninas!
Espero poder ajudar vocês na escolha do vestido de noiva.
E não pensem que teremos somente artigos sobre vestidos de noiva, daremos dicas de trajes de damas de honra e pajens.
Aguardem...estamos preparando um conteúdo bem legal!